A fisioterapia para Displasia Coxofemoral em Cães é uma ótima estratégia para tratar o quadro de dor e limitação de movimentos nas patas traseiras dos nossos animais de estimação. Estes quadros estão associados à displasia coxo-femoral, que é a desordem degenerativa mais comum encontrada nos cães em todo o mundo, especialmente em raças de porte maior. Esta doença tem um impacto significativo, pois afeta a qualidade e o bem-estar do cão.
O que é Fisioterapia para Displasia Coxofemoral em Cães?
Fisioterapia para Displasia Coxofemoral em Cães é uma modalidade de terapia que ajuda a tratar e prevenir a progressão da doença. Através do uso de técnicas fisioterapêuticas como hidroterapia, acupuntura, eletroterapia e termoterapia, além de exercícios corretos e controlados, é possível reduzir o desconforto dos cães com esta patologia.
Como funciona a fisioterapia para displasia coxofemoral em cães?
Durante os sessões de fisioterapia para cães com displasia coxofemoral, são realizados exercícios progressivos, adaptados para a necessidade do cão, que podem incluir técnicas de alongamento, fortalecimento muscular, posturais, mantendo a mobilidade articular, os quais são ministrados por profissionais especializados.
Quais as vantagens da Fisioterapia para Displasia Coxofemoral em Cães?
- Auxilia na recuperação da amplitude de movimento, estabilizando o quadro clínico.
- Melhora a força e resistência muscular, permitindo maior segurança física e equilíbrio postural.
- Levar ao animal a melhor qualidade de vida possível.
- Auxilia no tratamento cirúrgico, pré e pós-operatório.
- Reduz a dor e a inflamação.
Um dos maiores desafios durante o tratamento da displasia coxofemoral com fisioterapia é encontrar um profissional habilitado e especializado, como o Hospital Veterinário Du Pet, para acompanhar o tratamento de forma segura e com ótimos resultados.
Não deixe que a desordem degenerativa matricial de seu animal de estimação seja um empecilho para seu bem-estar. Visite nosso site e solicite uma cotação!